domingo, 19 de junho de 2011

Reflexão


Nos dias atuais, com todas as crescentes mudanças que vem acontecendo a nosso redor, nos deparamos situações que nos intrigam.
Observar como a maldade tem invadido o coração das pessoas é assustador, destrói-se a natureza, matam-se inocentes, enfim coisas absurdas e inaceitáveis estão acontecendo.
Contudo, as pessoas tem se esquecido de que ainda existem coisas boas, e que o amor entre os seres ainda continua sendo essencial, uma dádiva concedida por Deus jamais nos poderia ser retirada em prol da maldade que esta sendo plantada na terra, uma vez que esta dentro de nós mesmos.
Chegamos então ao ponto de partida desta reflexão, exatamente aqui questiono a todos nós o que estamos fazendo para evitar que a beleza divina do amor não se perca em nós e no mundo?
Para tal, devemos entender, que se compreender, se aceitar e se amar e o primeiro passo para aprendermos como amar outras pessoas, e que isto não exime a responsabilidade de amarmos o nosso próximo e cuidarmos  da mãe natureza, tudo isso e interligado, solidariedade, respeito pelas pessoas e pela natureza, amor próprio etc.
Não somos capazes de viver sozinhos, mas sim de vivermos juntos em harmonia. Podemos aprender a grandiosidade do perdão, o sentido da paz, e a maravilha que e viver, para isso precisamos aprender a olhar as coisas com surpresa se admirar, lutar sempre por nossos ideais e criar nossa própria filosofia sem medo das mudanças que são constantes e necessárias pra nossa evolução espiritual e conceitual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário