Duas vertentes de um mesmo rio, que nos remete a maneira com que percebemos o mundo no tempo e no espaço.
Os sentidos são existencialmente individuais, variando de acordo com as experiências cotidianas de cada um, tem forte influência sobre nossa maneira de agir para conosco e com os outros.
A razão, não perde sua individualidade, mas é regida por uma serie de valores impostos pela sociedade e pela cultura, que por sua vez influenciam no comportamento e nas decisões.
Há varias formas de percepção do mundo, mas os últimos fatos nos levam a uma visão negativa, percebemos as coisas de forma assustadoramente ruins, onde muitas vezes temos a impressão que estamos caminhando para um abismo sem volta.
No entanto proponho a todos uma percepção completamente diferente desta proposição, onde os sentidos e razão estariam voltados para atitudes que visariam mudança de conceitos e práticas da sociedade, propondo soluções, ao invés de indignações vazias e entendendo que somos parte deste processo, e responsáveis por ele.
O amor de um coração puro, uma boa consciência e uma Fé não fingida, são capazes de sarar o mundo, a união e a integração entre nós, são fatores essenciais para a solução dos problemas da sociedade em geral.
...O céu estrelado sobre mim e a lei moral dentro de mim... Kant
Nenhum comentário:
Postar um comentário